A Matemática do Botafogo na Copa Libertadores

Elenco em Carabobo x Botafogo | Libertadores 2025
Reprodução/ESPN

O Botafogo venceu o Carabobo da Venezuela com muita dificuldade. Mas na Libertadores o importante é ganhar. Nem sempre se joga bem. Aliás, o Glorioso não joga bem pelo torneio desde que deu a volta olímpica no jogo épico com o Atlético-MG. Apesar disso a classificação para as oitavas de final é possível. Mas qual a Matemática do Botafogo na Copa Libertadores? Simplesmente não existe. As contas são ganhar e ganhar.

Nesta quarta-feira jogam Universidad de Chile e Estudiantes no Chile. O time chileno lidera com sete pontos, um a mais que botafoguenses e argentinos. Se La U ganhar o jogo, o Glorioso assume a segunda posição pelo saldo de gols. Mas isso não é motivo para comemoração, uma vez que os chilenos disparam e deverão confirmar a primeira posição vencendo o Carabobo em Santiago.

MAIS! Santiago Rodríguez gerou incômodo na chegada

Botafogo é a Matemática da vitória

Renato Paiva em Carabobo x Botafogo | Libertadores 2025
Renato Paiva não vem conseguindo fazer o Botafogo jogar bem

O empate, que manteria o grupo embolado, e um triunfo do Estudiantes são resultados que deixam o Botafogo fora da zona de classificação. Assim, como podemos ver, não existe muito para quem torcer no Chile.

MAIS! Botafogo e a incoerência de alguns jogadores

O Botafogo continua dependendo das próprias forças para se classificar. Dependendo do que acontecer no Chile, até mesmo para ser o primeiro. Embora pelo que vimos no ano passado, isso pouco importa. O negócio é ganhar e pronto. Sem espaço para a Matemática.

Comentários