A regra básica que pode recolocar o Botafogo na rota do título

A regra básica que pode recolocar o Botafogo na rota do título
Reprodução/Premiere

O Botafogo enfrenta o Coritiba na noite desta quarta-feira no Paraná. Com o time paranaense já rebaixado matematicamente, a espectativa é de uma vitória carioca. Mas para isso o Botafogo vai precisar adotar uma regra básica, que custou a liderança. Vai ter que parar de levar gols no fim do jogo.

Tanto no empate por 2 a 2 com o Bragantino como no 1 a 1 com o Santos o drama foi o mesmo. O time tinha o resultado na mão, deu mole e acabou cedendo o empate. Só nessa brincadeira foram quatro pontos, que hoje deixariam o time com a mão na taça.

MAIS! Botafogo no MP e o silêncio ensurdecedor

Hoje o futebol tem mais de 90 minutos. Desde a Copa do Mundo que os acréscimos se tornaram algo do outro mundo. A tal reposição de tempo nunca foi tão levada em consideração pelos árbitros. Quem não entender isso vai pagar o alto preço que o Botafogo vem pagando.

MAIS! Tiago Nunes deixa exposto principal problema do Botafogo

Tiago Nunes tem erros para corrigir

Tiago Nunes vai precisar corrigir erros – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Tiago Nunes vai precisar trabalhar esta questão com os jogadores. O posicionamento do Botafogo na área e a linha de marcação se tornaram caóticos com Lucio Flavio. Nem com Bruno Lage era assim. Além disso o novo treinador precisa minimizar as situações de risco.

MAIS! CBF dá sorte. Pior para o Botafogo…

O fato é que o Botafogo deixou escapar quatro pontos que hoje lhe dariam a liderança. Talvez até mesmo podendo empatar um dos jogos restantes. Mas não podemos voltar no passado. Portanto é preciso construir um futuro que garanta a vaga direta na Libertadores e deixe o time brigando pelo título até a rodada final.

Comentários