Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

É impossível cravar a meta do Botafogo no Campeonato Brasileiro

21 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

É impossível cravar a meta do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Vitor Silva/Botafogo

Tenho acompanhado desde que Tiago Nunes assumiu o Botafogo as especulações sobre qual deve ser a meta do time no Campeonato Brasileiro. Uns falam que é possível lutar pelo título. Outros já consideram ele perdido e projetam Libertadores. Costumo rir desse tipo de situação, pois ela acaba vindo para o bem ou para o mal.

Quando o Botafogo colocou 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, as mesmas pessoas que hoje dizem que não é mais possível ser campeão, afirmaram que a competição estava decidida. Pois bem, acho extremamente impressionante que alguns digam que o único time a depender das próprias forças na competição não esteja mais na briga pelo título a cinco rodadas do fim. Aliás, a quatro rodadas do fim. O Botafogo é um dos poucos que ainda têm cinco jogos a cumprir.

MAIS! Barração de Lucas Perri não é solução no Botafogo

Ao longo desta competição o Grêmio já foi retirado e colocado da briga pelo título. O Palmeiras a mesma coisa. O Bragantino nem se fala. E por aí vai. Até o Atlético-MG, dado como morto, apareceu em projeções. Muito, tudo bem, por culpa do Botafogo que não soube aproveitar a sua vabntagem. Mas mesmo assim a pontuação botafoguense não permite que ele seja descartado.

Tudo pode acontecer com o Botafogo

Tiago Nunes terá missões no Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo entra em campo diante do Fortaleza com dois pontos a menos que o Palmeiras. Mas pode encerrar o jogo com o Santos, no domingo, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Tudo pode acontecer nesta reta final de Brasileirão.

MAIS! O que há de sério no alerta de um ex-árbitro ao Botafogo

Creio que o jogo contra o Fortaleza vai dizer muito sobre o novo Botafogo de Tiago Nunes. Se ele conseguir corrigir o buraco entre os setores gerado por Lucio Flavio, com certeza o time entra muito forte neta reta final. E com novo comandante, o passado fica para trás. O que não fica são os pontos conquistados e os perdidos. E é isso que vai fazer a diferença. O resto, é especulação.

Notícias relacionadas