O Botafogo enfrenta o Vitória nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos em jogo reprogramado do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tem plenas condições de vencer. Mas precisa neutralizar um sério risco: os contra-ataques do time baiano. Principalmente por conta de um jogador: o atacante Renê.
Renê é um atleta acima da média. Acabou com o Flamengo na Copa do Brasil e fez estragos em outros clubes do futebol brasileiro. O Botafogo não pode deixar ele em condições de avançar em velocidade e finalizar.
MAIS! Os motivos que levaram o Botafogo a negociar Léo Linck
Normalmente municiado por Matheuzinho e dialogando com Erick, Renê tem encontrado espaços para jogar em defesas que costumam se fechar bem. E aí que vai o ponto de alerta para o Botafogo. Não dá para atuar como vimos no confronto com o Santos.
MAIS! Devo, não nego, pago quando puder! Imagina se fosse o Botafogo…
Defesa do Botafogo tem que neutralizar Vitória

Diante do Santos o Botafogo deixou verdadeiros vazios pelo lado direito de sua defesa. A marcação muitas vezes parecia torta, com vários jogadores ocupando a mesma faixa de campo. Os santistas, talvez pela falta de qualidade, não conseguiram explorar isso.
MAIS! Franclim Carvalho percebe maldade da mídia contra o Botafogo
Contra o Santos, o Botafogo tinha Ferraresi, que costuma fechar bem a direita. Mas não o fez naquela ocasião. Sem ele, a depender do companheiro de Justino, será importante fechar bem o setor. Além disso, Vitinho não pode falhar em alguns lances como vimos contra o Santos. Assim fica o alerta.