Árbitro erra com goleiro do Botafogo e canal ‘dá aval’

127 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Diego Loureiro em Ceará x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Premiere

O jogo contra o Ceará foi muito bom para o Botafogo, a vitória mostrou um time mais forte e preparado. Embora tenha muito a evoluir. Entretanto um fato me chamou atenção. Um erro cometido pelo árbitro Raphael Claus, que nem é dos piores, e que prejudicou o goleiro do Botafogo, Diego Loureiro. O pior foi que o erro contou com aval de quem transmitia o jogo.

Aos 23 minutos do segundo tempo o goleiro Diego Loureiro caiu no gramado após um ataque do Ceará. Já perdendo o jogo, os atletas do Ceará pressionaram Raphael Claus. O árbitro então partiu para cima do arqueiro apressando que ele se levantasse.

Raphael Claus ignora que o goleiro tem o direito de pedir atendimento. Que ele não é médico para julgar o que acontece. Que a ele cabia apenas dar o atendimento e depois devolver o tempo perdido em forma de acréscimo. Mas Raphael Claus, não satisfeito, deu cartão ao goleiro.

Não dá para garantir que era teatro

Raphael Claus em Ceará x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2022
Raphael Claus nem foi mal no jogo. Mas errou com Diego Loureiro

Não estamos falando de um atraso na reposição de bola ou um cartão por reclamação. Estamos falando de um cartão por querer atendimento médico. Infelizmente a equipe que transmitia o jogo chegou ao ponto de garantir que o goleiro não estava sentindo nada.

Acredito que Diego Loureiro estava sim retardando o jogo. Entretanto não posso garantir que ele não estava sentindo nada. Além disso tem uma forma para coibir e punir isso. Dando acréscimos. Não estou aqui questionando por ser um goleiro do Botafogo. Poderia ter sido contra qualquer outro time. O que chama atenção é a postura dos envolvidos, jornalistas e árbitro, em relação a algo comum na regra de jogo. E você, torcedor, o que acha?

Notícias relacionadas