Luís Castro deve ser mais conservador nas laterais do Botafogo

95 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Luís Castro deve ser mais conservador nas laterais do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Nada me preocupa mais para o duelo do próximo domingo, diante do Ceará, do que as laterais do Botafogo. Contra um adversário com atacantes perigosos, mesmo sem poder contar com o suspenso Vina, as laterais do Botafogo precisam estar preparadas. Assim acredito que Luís Castro vai cometer um erro se não for conservador no setor. Mesmo sem ainda ter todos à disposição.

Contra o Corinthians as laterais botafoguenses foram muito mal. Pelo lado direito Saravia mostrou estar completamente fora de ritmo. Não acredito que seja uma boa ideia dar esse ritmo logo de cara. Ainda mais com Daniel Borges tendo sido um dos jogadores mais regulares do Alvinegro até aqui na temporada.

Daniel Borges tem um excelente senso de marcação. Embora o apoio não seja o seu maior ponto positivo, também consegue fazer das suas. Tanto que foi o destaque em assistências do Alvinegro no Campeonato Carioca.

Luís Castro não deve insistir com Jonathan

Jonathan errou muito contra o Corinthians Foto: Vitor Silva/Botafogo

No lado esquerdo me recuso a acreditar que Luís Castro vai insistir com Jonathan Silva. Assim a tendência é que Hugo assuma o posto. Até porque entrou melhor que o titular contra o Corinthians. Embora tenha sérios problemas defensivos.

Aos poucos Luís Castro vai encontrar seu Botafogo ideal. Mas se formos pensar na necessidade de se pontuar no começo da competição, é necessário que ele seja um pouco conservador nas laterais.

Notícias relacionadas