Ari fez história na Rússia e dobrou Van Gaal. Mas resolveria no Botafogo?

40 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Ari, jogador do Krasnodar, especulado no Fortaleza e Botafogo
Reprodução/Primeira Liga da Rússia

O atacante Ari é um dos alvos do Botafogo no mercado da bola. Se vai avançar ninguém sabe. Mas os dirigentes buscaram informações do atleta, também na mira do Fortaleza. O centroavante tem 35 anos e faz o estilo matador.

Ari fez história na Rússia se tornando o primeiro negro a jogar na seleção local. Mas fez poucos jogos. Entretanto conseguiu dobrar Van Gaal. O treinador holandês é conhecido pela raiva que tem de jogadores brasileiros.

Van Gaal sempre tratou brasileiros como indisciplinados e normalmente se negou a dirigir times com atletas do Brasil. Um preconceito criado em sua cabeça e sem muita lógica. Nem todo brasileiro é indisciplinado. Assim como nem todo holandês tem disciplina.

Entretanto Ari caiu nas graças do treinador justamente pela maneira como trabalhava e se dedicava.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Ari não substitui Rafael Navarro

Rafael Navarro em Coritiba x Botafogo | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Rafael Navarro é um centroavante que abre espaços (Foto: Reprodução/Premiere)

A questão no caso do Botafogo é: ele resolve? Falo isso pensando que ele, para a diretoria, seja uma espécie de substituto de Rafael Navarro, no caso deste sair. Se for isso a resposta é não. O Botafogo precisaria de um atacante de mais movimentação. Um centroavante que abra espaços, como Navarro abre.

Caso seja para compor elenco, ou seja, sem falarmos na saída de Navarro, a questão muda. Mas mesmo assim gera questionamentos por conta de outras posições muito mais carentes, como a de um homem caindo pelos lados do campo no ataque. E você, torcedor? Curte o nome de Ari?

Notícias relacionadas