Busca do Botafogo por lateral tem a ver com planos de Enderson para Jonathan Silva

26 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Jonathan Silva no treino do Botafogo em agosto de 2021
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo está no mercado em busca de um lateral-esquerdo para repor a perda de Hugo. O jovem, que vinha bem, sofreu uma fratura na clavícula e só deve voltar em 2022. Mas para que buscar um jogador para uma posição em que o Glorioso tem dois jogadores: Jonathan Silva e Guilherme Santos? A resposta está nos planos do técnico Enderson Moreira para os dois jogadores que já integram o elenco.

Jonathan Silva vem chamando positivamente a atenção de Enderson Moreira nos treinos pela versatilidade. A facilidade com que consegue apoiar e chegar ao ataque já vinha fazendo o treinador pensar em aproveitar o atleta mais avançado em algumas ocasiões. A possibilidade de em alguns jogos formar um lado esquerdo forte com Hugo e Jonathan Silva passava pela cabeça do treinador antes da lesão de Hugo.

Como a busca por jogadores que possam melhorar a qualidade de criação é sempre complicada, Enderson pode reforçar bem a lateral e ter Jonathan Silva mais na frente. Além disso Guilherme Santos pode atuar como volante em situações de emergência.

Botafogo ainda quer atacante

Hugo - Botafogo x Vila Nova
Hugo se lesionou e desfalca o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Com a ausência de Hugo, Jonathan Silva tem a chance de conquistar de vez a confiança do treinador. O jogador vai ganhar minutagem e ritmo de jogo. Assim pode ganhar o espaço que tanto deseja no time titular.

O Botafogo ainda busca um reforço para o ataque, sendo num jogador que caia pelos lados do campo. Além disso pode ampliar o número de reforços incluindo um centroavante. Entretanto neste caso tudo depende do futuro de Rafael Navarro.

Notícias relacionadas