Artur Jorge decide postura do Botafogo para sequência decisiva

Artur Jorge decide postura do Botafogo para sequência decisiva
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem um mês pela frente para decidir a sua vida nos dois torneios em que briga pelo título. Serão cinco jogos em 19 dias pelo Campeonato Brasileiro, sendo que no meio, dia 30 de novembrop, tem a finalíssima da Copa Libertadores contra o Atlético-MG. E o técnico Artur Jorge deixou visível a sua postura e a do elenco para esta sequência decisiva na coletiva que deu após o empate sem gols com o Cuiabá no Estádio Nilton Santos.

Com semblante imponente e ciente de que não é um tropeço que vai afastar o time de seus objetivos, que Artur Jorge lembrou a vantagem de quatro pontos para o Palmeiras. Se o Glorioso está preocupado, então creio que os palmeirenses devam estar ainda mais. Artur Jorge mostra que o Botafogo é um time determinado e concentrado. Hoje o elenco conta com nomes como Bastos, Alex Telles, Gregore, Marlon Freitas, Thiago Almada e Savarino, por exemplo. Olha a experiência desta tropa. Isso sem falar na fase de Alexander Barboza e de Luiz Henrique. Olhar para o banco e ver Gatito Fernández, Tchê Tchê, Danilo Barbosa, Júnior Santos, Tiquinho Soares e Júnior Santos, por exemplo, também acalma.

MAIS! O fato sobre Luiz Henrique que tranquiliza o Botafogo

Após o jogo, saindo do estádio, vi dois torcedores com posturas diferentes. Enquanto um inflamava a torcida dizendo “vamos gritar, somos líderes”, o outro dizia “time que quer ser campeão brasileiro não perde ponto para o Cuiabá em casa”. Se formos analisar friamente os dois, o primeiro está certo em sua análise. É fato e basta olhar para a tabela de classificação. Já a teoria do outro me preocupa, pois, então, quem vai ser campeão? O Palmeiras perdeu do Vitória em casa, o Flamengo empatou com o Cuiabá no Maracanã, o Inter empatou por 2 a 2 com o Furacão e o Fortaleza empatou com o Bragantino. Isso sem falar na goleada de 5 a 0 que os cearenses levaram, no Mato Grosso, para este Cuiabá.

MAIS! Botafogo e o choque de realidade da mídia

Botafogo é o time a ser batido e Artur Jorge sabe

Artur Jorge em Botafogo x Cuiabá | Campeonato Brasileiro 2024
Artur Jorge sabe como pode levar o Botafogo aos títulos

Claro que alguns desses tropeços foram em momentos diferentes. Claro que tem times crescendo na tabela nesta reta final, como o Fortaleza e o Internacional, mas o Botafogo continua sendo o time a ser batido e esta é a postura que Artur Jorge vai implementar cada vez mais.

MAIS! Sério isso? Bruno Henrique não ‘inocenta’ Bruno Henrique

O Botafogo continua chegando forte nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O time que empatou sem gols com o Cuiabá é o mesmo que atropelou o Vasco na semana passada e que não perde há muito tempo pela competição, desde agosto. Se vai ser campeão ou não dos dois torneios, só o tempo vai dizer. Mas não é fácil cruzar o caminho do Botafogo.

Comentários