E agora? Botafogo e a jabuticaba cultivada pela CBF

77 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Troféu da Copa do Brasil
Reprodução/TV Globo

Usamos o termo jabuticaba brasileira não apenas para falarmos da fruta que existe apenas em nosso país. Mas também de maneira pejorativa para falarmos de alguma decisão, normalmente política, que só o nosso país é capaz de produzir. Entidades como a Ferj e a CBF são historicamente ricas em jabuticabas. Pena que não tão doces quanto um dos nossos orgulhos nacionais. Inclusive uma delas agora está dando o que falar e o Botafogo pode ser uma das vítimas.

Temendo o crescimento das SAFs e a perda de poder com a possibilidade de ligas, a CBF trabalha para manter o posto. Assim decidiu que a classificação para a Copa do Brasil será via federações/Estaduais. Dessa maneira ela sobe no banco e espera que na água das SAFs não bata na sua canela.

MAIS! Reforços com a cara de Luís Castro no Botafogo

A decisão, genial, ameaça deixar de fora do torneio clubes como Corinthians, Santos e São Paulo, todos eliminados de maneira precoce no Paulistão. E tem mais gente boa ameaçada de ficar pelo caminho. Isso porque as federações estão adotando realmente os Estaduais como critério.

MAIS! Próximos dias serão decisivos no Botafogo

Não se leva em consideração mais ranking. E sim um torneio que a maioria dos grandes inicia com seus times reservas, que tem jogos disputados em estádios sem a menor condição e em datas de fazer vergonha a qualquer um.

MAIS! A clareza nas cobranças a Luís Castro

Água Santa x Audax: preparem o coração

Derrota para a Portuguesa jogou Botafogo na Taça Rio Foto: Vitor Silva/Botafogo

Caso não vença a Taça Rio o Botafogo também vai ficar de fora. Ano que vem podemos ver, quem sabe, em uma terceira fase de Copa do Brasil, os potinhos definirem um confronto entre Água Santa e Audax. Quem sabe se no mesmo dia o Botafogo não enfrenta o Corinthians por um quadrangular amistoso que contaria ainda com São Paulo e Santos.

MAIS! E a CBF? A injustiça escondida na culpa de Tiquinho Soares

Ao tentar preservar seu próprio poder a CBF joga um bom produto na lata do lixo. E quem vier falar em meritocracia eu vou mandar convencer a emissoras de televisão que é melhor transmitir Audax x Água Santa do que um jogo do Corinthians ou do Botafogo. Vai uma jabuticaba aí?

Notícias relacionadas