Sabe aquela história de quando alguém diz que te entregou tudo para fazer determinada tarefa e agora diz: “se vira”. É mais ou menos isso que vamos ver no Botafogo daqui para frente. Artur Jorge ganhou de John Textor e da diretoria tudo o que ele precisava para fazer a coisa fluir em 2024. Agora ele que se vire para desempenhar a tarefa principal para o sucesso alvinegro: adaptar os novos reforços ao time.
Vitinho e Alex Telles, por exemplo, são peças que podem ser fundamentais para a conquista de títulos. Falamos sobre isso aqui já. Mas a forma como eles vão entrar no time é que mostrará o talento do treinador português. Com Cuiabano lesionado, Alex Telles terá mais possibilidades. Mateo Ponte vinha bem e não vai virar reserva de uma hora para outra. Entretanto isso não é problema com a série de jogos que vem pela frente e com o conceito botafoguense de todos serem úteis.
MAIS! Botafogo tem jogo estratégico contra o Corinthians
Artur Jorge vai precisar conduzir isso, e também cito Adryelson neste processo, pois vai precisar de ritmo, de um jeito tão eficiente como aquele em que adaptou, por exemplo, Matheus Martins ao Botafogo. Todos sabemos que Luiz Henrique e Savarino são os titulares do ataque, falando dos lados do campo. Mas quando pensamos nos 4 a 1 sobre o Flamengo, e até mesmo no segundo tempo do empate histórico contra o Palmeiras na Libertadores, lembramos de quem: Matheus Martins.
Todos são úteis no Botafogo

Neste conceito de todos são úteis, o talento de Artur Jorge não se mostrará na definição de titulares e reservas e sim em fazer com que estas peças façam parte da máquina sem atrapalhar o processo.
MAIS! Só Adryelson? Botafogo ganha mais um reforço para a zaga
Falçando em agir com inteligência e sem atrapalhar o processo, vale lembrar ainda como será importante aproveitar o momento de Gatito Fernández, que teve dois bons jogos pelo Paraguai e precisa manter o ritmo, para dar algumas chances para ele em jogos do Campeonato Brasileiro.
MAIS! Doping? Botafogo coloca em risco ‘estabilidade’ do futebol brasileiro
O Botafogo vai agora para nova série de grandes desafios, a começar pelo duelo com o embalado Corinthians neste sábado, o clássico com o Fluminense, os choques da Libertadores com o São Paulo e por aí vai. Portanto vai precisar de todo o elenco, inclusive de quem chegou agora.