O Botafogo deu uma boa notícia esta semana por meio de seu balanço financeiro. Conseguir R$ 570 milhões em receitas no ano de 2023 era algo que poucos poderiam pensar se analisarmos o contexto do clube há poucos anos. A queda no prejuízo, que podemos considerar ridículo se recordarmos tudo que vem sendo feito, é animadora. A base de um clube campeão vem daí.
Para se montar um time campeão é preciso dinheiro. Para se montar uma estrutura sólida para se formar vários times campeões se pede muito mais: organização e equilíbrio nas finanças. E aos poucos o Botafogo vem construindo isso.
MAIS! A preocupante lacuna no elenco do Botafogo
Se olharmos cifras do futebol como um todo, os R$ 570 milhões representam muito para o momento botafoguense. E foram suficientes para montar um plantel que, mesmo com algumas deficiências, é um dos melhores do Brasil. Poucos clubes tem um elenco com a força do Botafogo.
Futuro ainda melhor para o Botafogo

Se pensarmos que em 2024 o Botafogo foi responsável por uma contratação com o peso de Luiz Henrique, temos ainda mais crença na evolução desses números. Os que duvidavam da venda do futebol ou são críticos da SAF acabam perdendo força com isso.
MAIS! Imprensa parou no tempo ao falar do Botafogo
Para finalizar basta olharmos para o lado. John Textor conseguiu fazer com a máquina andando aquilo que Ronaldo tentou fazer no Cruzeiro. Mas teve que parar a máquina, formando times abaixo da história do clube. Em oito meses de SAF o Botafogo quase foi para a Libertadores e no segundo ano só não foi campeão brasileiro por detalhes. Nem vou falar da SAF do Vasco, pois essa não decidiu nem se para a máquina ou se ela parou por si só. Bons ventos botafoguenses.