As carências do elenco do Botafogo que ainda gritam nesta temporada parecem ser tratadas de forma diferente no clube. O Glorioso está com fome no mercado da bola. Mas umas necessidades são consideradas prioridades. Já outras, ainda são ignoradas.
Hoje é visível que um volante é importante. Assim como a zaga pede alguém de peso. Mesmo com os novos reforços das duas posições, ainda garotos, é preciso mais peso. E o clube está atento.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Entretanto não vejo a mesma pressa para outras posições. Um goleiro se faz necessário. O clube busca opções, mas nem fala do tema. E nenhum nome vaza.
MAIS! A má vontade da mídia com a SAF Botafogo
Também é importante pensar em uma referência no ataque. Apesar do gol contra o Grêmio, Arthur Cabral está longe de resolver. Chris Ramos sofre com aspectos físicos. Kadir é novo.
Botafogo precisa olhar todas as carências do elenco

Por fim a lateral esquerda. Jhoan Hernández é visto como aposta. Titular absoluto, Alex Telles não tem substituto imediato, pois Marçal hoje é zagueiro. Nathan Fernandes quebra o galho. Mas não é sua posição. Logo, é preciso alguêm de peso para o setor.
Com o transfer ban resolvido, até dá para buscar opções. Mas, mesmo com vários desafios, é preciso foco em todas as carências do elenco do Botafogo. Assim o risco de problemas despenca.