Autuori precisa aproveitar jogo com Santos para dar ritmo a Rentería

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Autuori precisa aproveitar jogo com Santos para dar ritmo a Rentería
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem uma decisão contra o Vasco na próxima semana. Terá a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil. Mas antes disso tem duelo não menos importante com o Santos na zona de rebaixamento. Precisa ganhar jogando no Niltão. Entretanto é possível fazer experiência sem comprometer o jogo. Falo principalmente da possibilidade de colocar o volante Rentería como titular diante do Peixe. Para dar mais ritmo ao jogo que, dependendo como for, pode ser titular contra o Vasco.

Rentería já mostrou que dá equilíbrio ao meio-de-campo do Botafogo. Caio Alexandre e Honda comprometem o setor quando são os responsáveis pela marcação. Nas estatísticas o japonês até se destaca como ladrão de bola. Mas talvez mais adiantado, encostando na frente, possa render o que rendia na Europa. O Botafogo como está tem dado muito espaço aos atletas rivais no meio-de-campo. Isso ficou visível contra o Vasco nos dois confrontos.

Autuori pode descobrir um novo titular com Rentería

Renteria é uma boa opção (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Autuori também tem usado Forster mais adiantado. Fez isso no fim do jogo quando Honda sentiu o ritmo e Paulo Autuori já tinha feito as alterações. Na verdade em uma trapalhada do time ao não usar as cinco alterações. Mas Rentería dá mais equilíbrio do que Forster improvisado no posto.

Acredito que colocar Rentería contra o Santos não vai comprometer o rendimento do time. Além disso Paulo Autuori pode acabar descobrindo um novo titular para o Botafogo no restante da temporada. Sem nenhum prejuízo a Caio Alexandre, Rafael Forster e outros. A temporada é desgastante e será preciso elenco qaualificado.

Notícias relacionadas