Vitória em momento fundamental. Botafogo precisa corrigir erros visíveis

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Matheus Babi - Botafogo x Vasco - Copa do Brasil 2020
Vitor Silva/Botafogo

A vitória sobre o Vasco veio em um momento fundamental. Não falo nem pela vantagem que foi aberta na Copa do Brasil, que é muito importante. Mas principalmente para transmitir confiança e acabar com aquela história de que o time não consegue segurar a vantagem. Entretanto o Botafogo apresentou erros visíveis e que precisam ser corrigidos.

O time dá muito espaço no meio de campo. A impressão que se tem é que com três zagueiros o Glorioso sempre perde neste setor. Além disso é preciso trabalhar a confiança de alguns jogadores. O time não finaliza mesmo tendo bons finalizadores. É preciso voltar a incentivar Bruno Nazário, Caio Alexandre, Honda, Victor Luis a chutarem de fora da área. O lateral levou perigo em um arremate.

Babi foi um achado do Botafogo

Matheus Babi - Botafogo x Vasco - Copa do Brasil 2020
Matheus Babi fez mais um gol

Mas vamos falar de coisas boas. Afinal de contas a vitória veio. Honda aos poucos vai encontrar seu futebol. Ele participa do jogo e iniciou a jogada do gol. Kalou não esteve brilhante, mas abre a marcação e dá um toque de talento que vai ser muito importante. Mas não pode jogar fechando tanto pelo meio. Se o meio está dando espaço, o trio de zagueiros parece ter deixado para trás as falhas do jogo passado. Até Rafael Forster, ainda tímido, exibiu mais segurança.

Matheus Babi foi um achado. Não tem medo de jogar, de chutar, de participar dos lances. Prende bem a bola, se oferece e abre espaço. É outro que vai crescer ainda mais. E Kalou pode ajudar muito nisso. A vitória veio. Agora é importante pegar embalo contra o Santos para buscar a vaga em São Januário.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas