Autuori vem conseguindo usar o tal elenco versátil no Botafogo

Autuori vem conseguindo usar o tal elenco versátil no Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Quando vinha montando o elenco do Botafogo para o Campeonato Brasileiro Paulo Autuori sempre dizia que a característica que mais levava em consideração em relação a um jogador é o fato dele ser versátil. E o elenco do Botafogo vem refletindo o desejo do treinador. Vários curingas estão presentes no grupo e isso pode fazer a diferença de maneira muito positiva em uma temporada que se desenha desgastante.

Rafael Forster foi contratado para a zaga. Mas joga de volante. Marcelo Benevenuto hoje é um zagueiro titular absoluto. Mas já o vimos na lateral direita em uma Copa Libertadores sem fazer feio. Caio Alexandre joga em qualquer posição do meio-de-campo. Guilherme Santos tem sido uma grata surpresa mais avançado. Matheus Babi que chegou para ser o centroavante enfiadão dsitribui passes e assistências.

Curingas são fundamentais

Caio Alexandre, Matheus Babi e Bruno Nazário em Red Bull Bragantino x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2020
Caio Alexandre, Matheus Babi e Bruno Nazário dão qualidade ao elenco

Aliás, por falar em Babi, o tamanho não o impede de criar. Sem fazer comparações, guarda semelhanças com Rafael Marques. Outro que era grandalhão mas sabia o que fazer com a bola nos pés.

O Botafogo que ganhou do Atlético-MG mostrou jogadores capazes de desempanhar outras funções. Os treinos também têm deixado o treinador confiante de que o elenco versátil que ele tanto deseja está ganhando corpo.

Domingo tem clássico com o Flamengo e mais uma vez os curingas botafoguenses vão precisar se destacar neste baralho tático. Que Autuori arme o jogo certo para que o Botafogo consiga mais uma vitória e possa embalar no Brasileirão.

Comentários