A transformação do Botafogo em empresa segue caminhando e quando sair do papel será fundamental que os cargos de gestão do clube sejam ocupados por profissionais sérios e competentes. Paulo Autuori, atualmente no cargo de treinador, dá sinais claros de que vai ocupar um dos postos de gestão em um futuro breve. Aceitou a função de técnico para colaborar com o clube e participar deste momento histórico. No sábado passado foi a vez de Bernardinho, torcedor ilustre, se colocar como preparado para esse desafio. O de ajudar na gestão do clube quando o mesmo virar empresa.

Bernardinho e Autuori seguiram como treinadores, em seus respectivos esportes e guardadas as devidas diferenças, trajetórias parecidas. Ambos procuraram ir além do que suas funções exigiam. Estudiosos, tratam o comando o técnico como algo a mais do que conduzir um grupo de atletas dentro de um jogo ou de uma competição. Passam longe do estilo simplesmente motivador, que faz parte do currículo de outros técnicos, que também tiveram suas vitórias.
Bernardinho e Autuori estão preparados
Autuori e Bernardinho se prepararam para um futuro que logo chega quando a carreira de um treinador se aproxima do fim. Querem colocar em prática aquele algo a mais que tanto buscaram na função de técnico.

Sabemos que um empresa, com gestão profissional, vai muito além de uma paixão. Mas no futebol, e principalmente em um clube com as raízes e a tradição do Botafogo, é impossível deixar isso de lado. Paulo Autuori e Bernardinho fariam uma bela dupla na gestão do Botafogo. Quem sabe não terem este quadro em um futuro próximo?