O Botafogo acertou na negociação que levou Alex Santana para General Severiano e Rodrigo Lindoso para o Beira-Rio. O primeiro já vinha tendo seu nome pedido por alguns torcedores botafoguenses, inclusive nas listas de comentários deste espaço. Fez um belo Campeonato Brasileiro pelo Paraná e mostrou que pode crescer ainda mais se jogar por um clube de massa. Logicamente que a cobrança também vai ser maior.

Alex Santana é um jogador inteligente, que sabe também chegar ao ataque para concluir jogadas. Tanto que deixou a sua marca nas duas partidas diante do próprio Botafogo no Brasileirão do ano passado.

Rodrigo Lindoso sai bem do clube

Rodrigo Lindoso foi importante na reação do Botafogo no Brasileirão. Inclusive marcando gols isolados em vitórias onde os três pontinhos acabaram sendo determinantes para se evitar o pior. Mas também não podemos negar que ele vinha entrando em rota de colisão com a torcida, que o hostilizava em diversas ocasiões.

Não vejo Lindoso com uma passagem apagada pelo Botafogo. Deu a sua contribuição em momentos importantes, mas acredito que o casamento com o Glorioso estava mesmo na hora de chegar ao fim. Vai respirar novos ares no Rio Grande do Sul.

Para os dois jogadores a troca foi muito boa. Acredito que os dois clubes também ganharam peças novas que podem ser muito bem aproveitadas. Foi bom para todas as partes, mas o futuro que nos trará a verdade…

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola me faz lembrar tempos de Emil no Botafogo
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque
Novo modelo de gestão é para ontem
Botafogo precisa avançar muito em 2019: ano crucial
Botafogo e algumas negociações que não dão para entender
Camilo no Botafogo é uma boa para os dois lados