O fim do transfer ban fez bem ao Botafogo, agora com fome no mercado de reforços. O Glorioso, que tem vários desafios de gestão, vem trabalhando para anunciar reforços até o fim da semana. Embora os passos estejam sendo dados com muita cautela.
Até sexta-feira é preciso inscrever os reforços para as duas primeiras fases da Libertadores. Com as inscrições dos zagueiros Ythallo e Riquelme, do lateral-esquerdo Jhoan Hernández, do volante Wallace Davi e do atacante Lucas Villalba há o entendimento interno de que há plantel para essas etapas. Mesmo assim o clube tenta dois nomes.
MAIS! Botafogo sobe tom contra o Flamengo nos bastidores
A pressa maior é para 3 de março, data que se encerra a primeira janela no Brasil. Os jogadores desta janela poderão ser inscritos também na fase de grupos da Libertadores, ficando de fora apenas das semifinais do Campeonato Carioca, cujo prazo chegará ao fim dia 19 de fevereiro. Mas o Estadual está longe de ser prioridade nos corredores alvinegros.
MAIS! A má vontade da mídia com a SAF Botafogo
Botafogo com fome na janela de reforços de março

Para a janela que fecha até 3 de março é possível que ainda cheguem mais nomes de peso. Os dirigentes vem tentando manter os nomes em sigilo, inclusive as posições. Mas a prioridade ainda é a zaga e pelo menos dois volantes. Não está descartada a possibilidade de um goleiro, algo que vem sendo tratado nos bastidores.
MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo
Apesar da busca por reforços, há um entusiasmo por conta dos reforços internos como o zagueiro Bastos e de joias que vem se destacando do time sub-20, como o zagueiro Justino e o atacante Kauan Toledo.
Ter elenco é importante neste momento. A maratona de jogos se desenha forte. O Botafogo volta a campo na quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro para clássico com o Fluminense. Três dias depois, no domingo, quartas de final do esvaziado Estadual contra o Flamengo. Já na quarta-feira da próxima semana a estreia na Libertadores contra o Nacional de Potosí. Haja fôlego.