Acredito que a maioria dos botafoguenses está feliz com o time que tem. Além disso hoje podemos dizer que o Glorioso tem um elenco. Claro que precisa ser lapidado. Mas não podemos deixar de valorizar o que vem acontecendo nos bastidores do clube. A semana foi marcada por duas decisões importantres e que podem fazer muita diferença lá na frente. Falo da aprovação da recuperação extrajudicial para dívidas cíveis e do contrato de locação com a SAF pela operação da loja na sede do clube em General Severiano.
A decisão sobre a loja é algo que resgata ainda mais o orgulho alvinegro. Sabemos que ter uma loja física no clube era motivo de alegria. Além disso é uma fonte de renda que não se pode abrir mão. Ainda mais em um momento de reorganização do clube e bons resultados em campo.
MAIS! Botafogo e seu reforço mais importante na janela
O peso de quem comanda o Botafogo

MAIS! O líder Botafogo e o jogo feio dos rivais na mídia
Se a loja é importante, a aprovação da recuperação extrajudicial permite ao clube se antecipar aos sustos que a Justiça do Trabalho está dando naqueles que hoje trabalham para corrigir os erros do passado. Os equívocos de gestões que passaram pelo clube como verdadeiros furacões de estragos. Ter segurança no pagamento de dívidas permite também investir melhor na contratação de reforços de qualidade. Claro que para o futuro. Entretanto estamos notando que para colher os frutos é preciso muito trabalho. Nada vem de uma hora para outra.
MAIS! A estranha coincidência dos árbitros nos jogos do Botafogo
Importante finalizar fazendo justiça a uma pessoa. Se hoje comemoramos os bons resultados da gestão John Textor, não podemos esquecer do que foi feito por Durcesio Mello. Aliás, do que continua sendo feito. O presidente que herdou um clube falido, recolocou na Série A e fez a melhor venda até aqui, basta dar uma olhada nas outras SAFs, do futebol brasileiro. Que segue nos bastidores trabalhando para que decisões como essas possam viabilizar de vez o sucesso do clube. Não à toa que Textor reconhece a capacidade empresarial de Durcesio Mello. O Botafogo está bem servido.