A postagem de Erik no Instagram se despedindo do Botafogo gerou certa preocupação. Pelo que apresentou ao longo dessa rápida passagem, mostrou que pode ajudar muito o time em 2019. A diretoria deveria lutar pela sua permanência.

Após os dois gols diante do Paraná o jogador fez questão de comemorar com Jefferson. Além disso, se mostrou emocionado por estar participando daquele momento. Demonstrou, nas entrevistas após a partida, entender a grandeza de representar uma camisa como a do Botafogo.

A contratação de Erik na reta final da temporada foi tratada com certa desconfiança, uma vez que o time não vinha bem e ele, após se destacar pelo Goiás, rodou Palmeiras e Atlético-MG, sem conseguir emplacar com as duas camisas. Mas desde o primeiro jogo que Erik vem se destacando e se mostrando um perigoso atacante, principalmente pela velocidade que consegue impor em campo.

Erik torna o Botafogo mais veloz

O Botafogo sofreu em vários períodos recentes com a lentidão. Até mesmo o time do ano passado, que se destacou na Libertadores, pecava muito neste aspecto, pois era lento.

A presença de Erik no time, com Luiz Fernando, dá velocidade ao Botafogo. João Paulo agregaria qualidade de passe e objetividade ao time, conseguindo tirar ainda mais desses dois jogadores.

Logicamente que Erik não deve ser tratado como solução, principalmente por que precisa corrigir algumas questões, como o individualismo. Porém, bem trabalhado, ainda pode crescer muito como jogador. E espero que este crescimento seja em General Severiano.

LEIA TAMBÉM:
CEP ou Mufarrej? deixo a escolha para depois
Vamos falar de arbitragem?
Botafogo não pode ceder Caio Alexandre de graça
Leonardo Valencia ainda tem muito a dar ao Botafogo
Renan Gorne, Lucas Campos, Leandro Carvalho… Botafogo deve ter um timaço
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Botafogo e os pontos que ficaram pelo caminho 
Botafogo precisa começar a planejar 2019
Quem deve ficar no Botafogo em 2009?
O Botafogo e o que representou Jefferson