O Botafogo perdeu na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. O primeiro tempo foi abaixo da média. Mas não dá para não dizer que foi a crônica de uma tragédia anunciada. Não pelas boas atuações recentes. Mas sim pela fragilidade do setor defensivo. Algo que já vem sendo falado há muito tempo.
Lucas Halter tem sido a caricatura de um jogador de futebol. Quase foi responsável pela eliminação com seu erro patético no gol de empate do Bragantino no interior paulista. Errou a temporada inteira até aqui. Já era para ter sido barrado. Mas como? Há substituto? Não.
MAIS! O que se esconde na decisão do Botafogo de emprestar JP Galvão
Defesa prejudica setores

Pablo é uma aposta que até aqui ninguém entendeu. Reforçou o time do departamento médico. Alexander Barboza, o outro titular, dá a impressão de que vai colocar tudo a perder em algum momento. Além disso Bastos não conta com a confiança da comissão técnica. Pelo menos não parece contar.
MAIS! O que fez a diferença no bom retorno de Patrick de Paula
Neste cenário, quando um gol sai no começo vai ser um inferno. Pois a defesa, já frágil, ficará exposta e isso é um perigo. Laterais ficam sem cobertura volantes perdidos e meias e atacantes menos confiantes. Foi o que vimos diante do Junior. A crônica de uma tragédia anunciada.