Botafogo e as dúvidas na janela de reforços

Botafogo e as dúvidas na janela de reforços
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo precisa agir no mercado de reforços. A uma semana do fim do período de contratações junto a outro clubes, o Glorioso busca opções. Algumas posições são carentes. Um lateral-direito se tornou importante por conta da lesão de Rafael. Matro Ponte é uma boa solução e parece a caminho. Um zagueiro apareceu na lista de prioridades por conta da saída de Luis Segovia. Mas e as outras posições?

Se sabemos que a zaga e a lateral direita pedem reforços, fica a atenção em relação a como o clube vai se comportar em relação a outras duas posições: o comando do ataque e a criação de jogadas.

MAIS! Quantos pontos o Botafogo precisa para ser campeão brasileiro?

Tiquinho Soares é a grande referência do ataque. Janderson mostrou que pode colaborar em várias situações. Mas será que pede mais para ser um substituto natural do artilheiro do Brasileirão? Por mais que ele seja fominha, Tiquinho vai precisar ser preservado em algumas situações e tem as suspensões. Matheus Nascimento definitivamente não está pronto. Mas é visto como um reserva imediato? É preciso buscar mais um centroavante?

MAIS! Má vontade? Bruno Lage sabe lidar com perguntas das coletivas

E o substituto de Eduardo?

Eduardo no treino do Botafogo em julho de 2023
Eduardo em ação no treino do Botafogo

Em relação ao meio é a principal dúvida. Eduardo não jogou no domingo, contra o Santos, e vimos que Tchê Tchê não funcionou ali. Aliás, Bruno Lage, que ainda está conhecendo o elenco, criou um problema e não resolveu outro, pois prejudicou a saída de bola, que vinha funcionando com Marlon Freitas e Tchê Tchê mais recuados. Treinador experiente e inteligente, dificilmente vai repetir isso. Então como fazer? Recuar Tiquinho para criar? Neste caso voltamos a dúvidas em relação a ter um outro centroavante. Diego Hernández pode ser testado? Gostaria de vê-lo no setor. Gustavo Sauer é uma opção?

MAIS! Botafogo pode marcar golaço na janela

A posição do Botafogo no mercado em relação a meias e atacantes vai mostrar um pouco do que Bruno Lage pensa em relação ao posicionamento de alguns jogadores. É muito bom ter o elenco que o Botafogo tem hoje. Mas é sempre bom melhorar. E você, torcedor, contrataria para quais posições?

Comentários