Estou acompanhando o prazer com que parte da imprensa vem dando pancada no Botafogo neste começo de temporada. Clube abandonado, sem planejamento, sem dono são apenas algumas das citações ao atual campeão brasileiro e da Libertadores. Mas o lado curioso desta história é que atualmente fica tudo registrado na web, inclusive as falas precipitadas de alguns profissionais da mídia. Assim como aconteceu em 2024, em dezembro esses vídeos podem virar memes. A situação deve melhorar nos próximos dias.
Voltando há um ano tinha coleguinha dizendo: “O Botafogo não esqueceu 2023 e não se planejou direito, tanto que o Tiago Nunes caiu logo”. Ou então: “Mais uma vez o Botafogo ficou de fora das finais do Carioca. Para uma SAF isso mostra falta de planejamento”. Dezembro chegou e essas palavras quase mataram engasgados alguns jornalistas. Teve gente se engasgando inclusive com pipoca.
MAIS! Botafogo monitora estaduais em busca de dois reforços
Quem serve de exemplo atualmente?

Pois bem, hoje ouvimos coisas como “Não foi nem para a Taça Rio“. Mas vamos fazer um exercício de futurologia. O Botafogo terá tempo para uma pré-temporada de olho nas principais competições. Traz um treinador em breve e conquista pelo menos um dos três principais títulos do país ou até mesmo dois. O que vamos ouvir. Aposto em algo na linha do “Botafogo mostrou que o Estadual está fracassado e fez muito bem em priorizar o que importa”. Ou seja, engenheiros de obras prontas.
MAIS! Há polêmica nas frases de Savarino e Barboza?
Os mesmos que dizem que o Botafogo errou feio não têm muita coisa para enaltecer. Vasco e Fluminense, que estão nas semifinais do Campeonato Carioca, são cases de sucesso? Vão brigar pelo título brasileiro? O Cruzeiro que tanto investiu e vem fracassando é exemplo?
MAIS! Santiago Rodríguez já chega ‘incomodando’
Não dá para defender plenamente o que vem sendo feito. Mas dizer que tudo foi jogado fora, que é uma bagunça de planejamento e que não há nada de positivo é um pouco fora da realidade. O tempo é senhor da razão.