O jogo contra o Grêmio apresentou tempos distintos como vimos. O Botafogo errou no primeiro tempo. Mas voltou melhor e ganhou. Entretanto a partida deixou visível algo que já sabíamos e que precisa ser trabalhado nesta janela. O time está carente de uma boa opção na lateral direita. A lesão de Rafael veio em péssima hora. Assim o Botafogo precisa ir em busca de seu principal reforço na janela: um lateral-direito.
Não estou aqui crucificando Di Placido. A melhora dele no aspecto ofensivo, que vimos contra o Grêmio, é fruto de uma maior confiança. Ele é um jogador útil. A assistência para o gol de Eduardo mostrou sua qualidade. Inclusive precisa arriscar mais chutes de fora da área. Apesar disso, é visível é que ele fica meio perdido na marcação quando é muito exigido. Assim o Botafogo precisa de uma outra opção para variar dependendo do jogo.
MAIS! A estranha coincidência dos árbitros nos jogos do Botafogo
Falo que este será o principal reforço nesta janela de transferências porque se acertar no nome, vai ficar muito forte na luta pelo título. Isso porque a posição é uma carência na escala mundial. A própria Seleção Brasileira mostrou isso na última Copa do Mundo.
MAIS! O líder Botafogo e o jogo feio dos rivais na mídia
Lado esquerdo está bem servido

Ter laterais de qualidade hoje é regra para um time conseguir brigar por grandes conquistas. Basta ver quem ficou no protagonismo do futebol brasileiro nos últimos anos. Todos foram times com laterais eficientes. E hoje o Botafogo tem issso no seu setor esquerdo, com Marçal e Hugo. Mas falta uma companhia para Di Placido.
MAIS! Perdeu Playboy? Castro deveria explicar frase da despedida
John Textor já liberou a verba para buscar um nome para o setor, como foi amplamente divulgado na mídia. Agora é encontrar a solução. Que seja o principal reforço do Botafogo nesta janela. E você, torcedor, quem contrataria para a posição?