Botafogo encorpa com reforços. Textor quer mais até o Brasileirão

150 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Botafogo encorpa com reforços. Textor quer mais até o Brasileirão
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vai crescendo no quesito qualidade quando o assunto é o time que vai entrar no Campeonato Brasileiro. As recentes contratações devem dar um poder de competição muito maior ao time. Só esta semana chegadas de Patrick de Paula e Luís Oyama dão outro peso ao meio-campo botafoguense. Mas John Textor mira mais reforços ainda em março. Ou, pelo menos, antes do começo do Brasileirão.

O empresário sabe que contratações de impacto são pouco prováveis antes da abertura da janela na Europa. Isso porque os clubes locais estão em ação na luta por seus objetivos na temporada. Assim entende que é preciso encorpar o plantel.

A ideia é tentar um lateral-esquerdo o mais rapidamente possível. A posição incomoda e Marçal só pode deixar a Premier League no meio do ano. Um outro atacante também está sendo monitorado para chegar antes do Campeonato Brasileiro. O clube ainda sonda um goleiro. Entretanto outros nomes podem pintar dependendo a realidade do mercado. Inclusive o nacional.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Elenco atual tem suas contribuições

Chay é um dos que podem ajudar o Glorioso (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Com Textor o Botafogo reforçou a lateral direita com Renzo Saravia, a zaga com Philipe Sampaio, o meio com Patrick de Paula e Luís Oyama, além do ataque com Lucas Piazon e Victor Sá. Seis dos oito reforços pretendidos para antes do Brasileirão.

Os contratados já devem deixar o time mais competitivo e se juntar a nomes que podem sim ser bem úteis ao longo do Brasileirão e da Copa do Brasil. Casos de Gatito Fernández, Kanu, Joel Carli, Daniel Borges, Breno, Kayque, Rikelmi, Chay, Erison e Matheus Nascimento, por exemplo. E você, torcedor, começa a ver um time com a camisa alvinegra?

Notícias relacionadas