A contratação do atacante Victor Sá vai mexer com outro jogador do elenco do Botafogo. Trata-se de Luiz Fernando. Isso porque, se for confirmada a transação no valor de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 12,8 milhões), o ex-atleta do alemão Wolfsburg vai tirar Luiz Fernando do top 10 das contratações mais caras da história do clube. O ex-jogador do Atlético-GO aparecia na décima colocação neste seleto grupo.
Luiz Fernando ainda não entregou tudo o que se esperava dele. Ainda por cima porque a sua contratação, em 2018, foi a última vez que o Botafogo mexeu no seu top 10 de reforços mais caros da história. O jogador foi contratado junto ao Atlético-GO por 640 mil euros. As informações são retiradas do site Transfermarkt, especializado em negociações e valores envolvendo o futebol.
Esse top 10 tem algumas tristes lembranças para o torcedor botafoguense. Para se ter uma ideia, o atacante Henrique Almeida é agora a décima contratação mais cara. O jogador, que tem o hábito de provocar o Glorioso nas poucas vezes que consegue balançar as redes botafoguenses, não deixou saudades. Ele custou 755 mil euros.
Abaixo como ficará o top 10 com a chegada de Victor Sá:
10 – Henrique Almeida

O atacante, que tem mais marra que futebol em campo, custou 755 mil euros.
9 – João Paulo

Esse sim um investimento bom. O ex-Santa Cruz custo de 850 mil euros e fez bons jogos pelo Glorioso.
8 – Pablo Zeballos

A sétima colocação é outra triste lembra: o paraguaio Pablo Zeballos (900 mil euros).
8 – Marcelo Mattos

Zeballos custou os mesmos 900 mil euros do volante Marcelo Mattos, que jogou muito pelo time botafoguense.
6 – Carlos Alberto

O meia, que saiu sem clima, vem em seguida com um custo de 1 milhão de euros.
5 – Jobson

O investimento em Jobson foi de 1,4 milhão de euros. Apesar de polêmicas, ele deixou a sua marca no clube.
4 – Arévalo Rios

Mais uma contratação que não deixa saudades: Arévalo Rios (1,4 milhão de euros).
3 – Elkeson

Sondado pelo Glorioso para um retorno, Elkeson abre o top 3 com 2 milhões de euros.
2 – Victor Sá

Se confirmar o valor de 2,5 milhões de dólares e jogarmos isso para a moeda da Europa, o atacante custará 2,27 milhões de euros.
1 – Maicosuel

O líder é Maicosuel, contratado por 4 milhões de euros. Se formos converter para reais levando em consideração os períodos, Victor Sá até supera Maicosuel. Mas a lista está levando em conta apenas o valor em euros.