Botafogo está montando elenco identificado com o clube. Isso pode ser o diferencial!

0 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Victor Luis - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Ninguém pode reclamar da ousadia do Botafogo na janela de negociações. O clube é um dos mais atuantes mesmo em meio a este período de pandemia. Mas um fator me chama atenção nesta ida ao supermercado. O Botafogo tem montado um elenco identificado com o clube. E isso pode ser um diferencial importante.

Victor Luís é um jogador que nunca escondeu o carinho pelo clube. Viveu excelentes momentos de sua carreira no Glorioso. Mesmo no período em que esteve no Palmeiras nunca deixou de se referir com carinho pelo Alvinegro. Mais do que isso, ajudou nas negociações para retornar.

Montagem com Salomon Kalou e Keisuke Honda abraçados com a camisa do Botafogo
Salomon Kalou e Keisuke Honda podem formar boa parceria no Botafogo

Salomon Kalou, teoricamente, não teria nenhuma identificação com o Glorioso. Jogando no futebol europeu, sem nunca ter atuado no Brasil, dificilmente carregaria algum laço com o Alvinegro. Mas por força familiar deu provas de conhecer e se interessar pela história do clube. Desde que as negociações vazaram passou a se relacionar com a torcida de uma maneira muito correta e estreita. Traz esperanças de que pode construir uma história bem bonita no Alvinegro.

Não são só os reforços quem têm identificação com o Botafogo

Rafael Forster não tem identificação com o Botafogo. Mas tem com o treinador do elenco. O jogador cavou a própria contratação pela imprensa, declarando o desejo de atuar novamente sob o comando de Paulo Autuori. Vive um momento que é decisivo para fazer seu nome no futebol brasileiro.

Se as peças que estão chegando têm identificação, queme está no elenco ajuda neste trabalho. Crias do clube, Marcelo Benevenuto, Caio Alexandre e Luis Henrique, três candidatos a titulares, querem vencer no clube onde foram revelados. Sempre deixam isso escapar nas entrevistas. Gatito Fernández roeu muito osso. Agora, é nítido seu desejo de saborear uma bela picanha. Além disso, é ídolo da torcida Honda e Pedro Raul estão nitidamente à vontade no clube. Assim o elenco do Botafogo é um dos mais identificados com a história do clube e isso pode sim ser um importante diferencial.

Notícias relacionadas