O Botafogo passou dois anos gritando contra arbitragem e erros do VAR. Mas era apenas choro para muitos, que chegaram a declarar que John Textor teria que ser preso ou banido do futebol por denúncias contra árbitros de vídeo e manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro. Mas agora que mexeu com alguns dos preferidos a Câmara de Deputados decidiu se mexer.
Segundo um deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, que conversou com nosso blog, a Câmara de Deputados vai pegar pesado contra a CBF, disposta a ter mais clareza em relação a árbitros de vídeo.
MAIS! O que precisa ser dito sobre a campanha do Botafogo no Brasileirão
– Vamos abrir a caixa preta, é preciso que a CBF mostre tudo de um jogo e deixe claro quais as regras – disse ele.
MAIS! Joia alvinegra… Botafogo e o dilema envolvendo Kadir
Pênalti não marcado virou debate

Ainda na Câmara, outro deputado eleito pelo Rio de Janeiro, Júlio Lopes (PP), confirmou que vai discutir com a PGR (Procuradoria Geral da República) essa questão. O assunto vai ganhar corpo nos próximos dias.
MAIS! Davide Ancelotti tem culpa até em pênalti ignorado
A maior motivação foi um pênalti não marcado para o São Paulo no clássico contra o Palmeiras no último domingo. O jogo estava 2 a 0 para o Tricolor e o VAR sequer foi acionado. O Palmeiras virou para 3 a 2 e tirou o Flamengo da liderança do Brasileirão.
MAIS! Postura da CBF em relação ao Botafogo gera espanto
O curioso é que ninguém lembra do escandaloso pênalti não marcado de Giay em Joaquín Correa no duelo deste Brasileirão entre Botafogo x Palmeiras. Na época questionei a indignação da imprensa.
Senador Portinho viralizou com indignação após fala de Seneme

No Senado Federal conversei com o senador Carlos Portinho (PL-RJ), que teve papel de destaque na CPI de Manipulação de resultados, inclusive cobrando muito a CBF. Na conversa o senador lembrou do episódio em que cobrou Wilson Seneme, então dirigente da arbitragem na CBF, sobre a não exibição de todas as câmeras de um lance suspeito ao árbitro após intervenção do VAR.
– Fico feliz de saber que o assunto pode mais uma vez ser discutido, pois é muito importante – disse ele.
MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável
O fato é que a CBF vai receber muita pressão nos próximos dias sobre uma maior clareza do VAR. Só espero que esta pressão não sirva apenas para se beneficiar um ou outro clube e que de fato possa transformar o futebol brasileiro.