Botafogo incomoda e rivais mostram desrespeito ao jogo

Luís Castro e Fernando Diniz em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2023
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo vem liderando com folga o Campeonato Brasileiro. Além disso tem jogado a maioria dos jogos em bom nível. Ganhar jogando mal aconteceu em poucas ocasiões, como diante do Cuiabá. Mas a normalidade tem sido se adaptar aos adversários e impor o ritmo do jogo, como foi contra Flamengo, Corinthians, Atlético-MG e Palmeiras. Infelizmente tenho visto isso incomodar aos rivais, gerando um certo desrespeito.

Na vitória sobre o Fluminense, Fernando Diniz deixou o campo ironizando a arbitragem. Nino deu entrevista sem reconhecer o mérito alvinegro, colocando o resultado na conta da arbitragem. Ao contrário do Estadual, quando o gol de Victor Sá deu ao Botafogo uma vitória em uma partida que nada fez, no Brasileirão o Botafogo massacrou o rival. O 1 a 0 foi pouco pelo que se viu. Aos poucos o tempo vem mostrando que Diniz e Nino deveriam se preocupar mais com o próprio time.

MAIS! Caso Adryelson! O mercado não entendeu que o Botafogo mudou

Diante do Fortaleza, Thiago Galhardo saiu do jogo dizendo que a vitória não era importante, pois ano passado o Botafogo ganhou os dois jogos e o Fortaleza mesmo assim terminou na frente o Brasileirão. Tudo bem que o personagem não tem muito peso. Mas fico pensando o que faz um jogador profissional ter esse tipo de atitude tão infantil.

MAIS! Os merecidos reforços para Luís Castro na janela

Abel ainda pode se explicar

Luis Castro e Abel Ferreira têm boa relação – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Por fim vimos Abel Ferreira não esperar para dar os parabéns a Luís Castro, em um ritual normal nos jogos. Ainda espero uma explicação do técnico palmeirense, que tem sempre sido muito respeitoso com o Botafogo e em especial com o treinador alvinegro. Mas ele deveria dar exemplo. Senão abre margem para declarações como a de Rony, que no intervalo do jogo disse que a arbitragem procurou algo para anular o gol verde. Não precisou procurar muito para ver um impedimento claro. A arbitragem de Anderson Daronco foi perfeita, tendo inclusive acertado no pênalti, após erro bizarro de Di Placio. Ganhou quem mereceu.

MAIS! Botafogo age com bom senso no mercado de reforços

Mas para não reconhecer o que é importante, Hulk não tem destaque no futebol brasileiro à toa, mas também por algumas posturas. Após a derrota para o Botafogo o craque reconheceu a superioridade alvinegra, dizendo que o Galo foi dominado. Deveria servir de exemplo. Mas é raridade.

Comentários