Na noite de quinta-feira a Seleção Brasileira empatou com o Chile por 1 a 1 fora de casa e segue em situação pouco confortável nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E podemos dizer que o Botafogo vem ajudando a mostrar o melhor e o pior da Seleção Brasileira.
Diante do Chile Igor Jesus e Luiz Henrique foram o que existiu de melhor em campo com a camisa canarinho. Enquanto esteve em campo o centroavante se movimentou, deu opções e criou problemas para a defesa chilena. Foi premiado com o primeiro gol brasileiro, com lance de raro oportunismo.
MAIS! Botafogo acerta em renovar com Eduardo?
No segundo tempo entrou Luiz Henrique, que jogou pouco com Igor Jesus por conta da covardia de Dorival Júnior, que vem fazendo trabalho ruim. Mas coube a Luiz Henrique decidiu o duelo com um verdadeiro golaço, se livrando de marcadores e dando um chute certeiro.
MAIS! Botafogo parece forçar erros da imprensa
Luiz Henrique e Igor Jesus deram show

Luiz Henrique e Igor Jesus, por meio do Botafogo, mostraram o melhor da Seleção Brasileira. O pior é ter que penar para vencer o frágil time chileno. Mas isso não é culpa só de Dorival. Mas sim de uma gestão amadora da CBF.
MAIS! Botafogo e a reunião de emergência da mídia
Ednaldo Rodrigues e a CBF se tornaram inimigas do Botafogo desde que John Textor passou a criticar o sistema. Sua arbitragem muitas vezes é cruel com o Glorioso. O Botafogo é uma prova rara de como a má gestão do futebol pode prejudicar o Brasil. Por isso, mesmo que indiretamente, o Botafogo também mostra o pior da Seleção Brasileira: a gestão de seus comandantes.