O goleiro John é alvo de alguns clubes do futebol inglês, incluindo o Manchester United. O jogador é titular absoluto do Glorioso. Mas o clube brasileiro não tem pressa em negociar o atleta. A multa rescisória supera 10 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões).
O Botafogo entende que o jogador ainda pode se valorizar mais. Principalmente se aparecer uma convocação para a Seleção Brasileira. Algo que não é improvável de acontecer.
MAIS! Botafogo pode contratar dois zagueiros na janela
Nos últimos anos a Seleção Brasileira apostou nos mesmos goleiros. Casos de Alisson, Ederson e Weverton. Ou seja, sem espaço para renovação. Assim a chegada de Carlo Ancelotti pode abrir este leque. Além disso a Copa do Mundo é em 2026 e John pode acabar se valorizando.
MAIS!A Matemática do Botafogo na janela de reforços
John está feliz no Botafogo

Apesar de ter 29 anos, John ainda tem uma longa carreira pela frente. Basta ver com que idade boa parte dos jogadores da posição estão se aposentando. E ele tem vínculo com o Glorioso até 2018.
MAIS! Botafogo e o efeito SAF no Super Mundial de Clubes
Por fim o próprio jogador não tem pressa de uma negociação pois está muito bem adaptado ao Glorioso. Apesar disso, futuras propostas podem balançar o Botafogo, assim como a Premier League pode atrair o arqueiro.