Alexander Barboza, Savarino e Matheus Martins se lesionaram. Os primeiros são dois dos principais nomes do atual plantel. Agora vem uma série de jogos muito importantes, principalmente pela Copa Libertadores. Mais do que nunca o Glorioso vai precisar de alguns jogadores. Resta saber se poderá confiar ou não neles.
A situação de Alexander Barboza preocupa por conta de outra ausência: Bastos. Os dois formaram a melhor dupla de xaga do futebol brasileiro e sul-americano em 2024 e isso gera um grande desconforto nos torcedores. Jair precisa se impor e, mesmo ainda sem grande experiência, justificar o alto investimento feito nele. Teve momentos que, se repetidos, podem tranquilizar a todos, como quando colocou Cano no bolso no triunfo contra o Fluminense. Talvez seja também a grande chance de David Ricardo mostrar serviço.
MAIS! Santiago Rodríguez gerou incômodo na chegada
Sem Savarino o Botafogo vai precisar demais de alguns homens de frente que possam se movimentar e encontrar espaços. Se recuperando de lesão, Nathan Fernandes tem bola para abrir espaços, assim como Jeffinho. Não há meia no elenco em condições de fazer a mesma função do venezuelano, uma vez que Santiago Rodríguez também não está bem clinicamente. Quem sabe até tentar ganhar no aspecto físico e testar algum dos laterais no setor.
MAIS! Botafogo e o dilema de reforços para o Super Mundial de Clubes
Reforços precisar mostrar a cara

Mesmo em outras posições alguns dos reforços que foram bem contra o Capital-DF precisam dar a cara ainda mais para mostrarem a força do elenco. Casos, por exemplo, de Artur, Mastriani e Rwan Cruz.
MAIS! Quem fala pelo Botafogo dentro de campo?
O Botafogo não tem mais o mesmo elenco do ano passado em termos de qualidade. Não se substitui Thiago Almada e Luiz Henrique com qualquer nome. Até mesmo com dinheiro é complicado encontrar opções. Mas o atual plantel tem como avançar nos torneios até junho, quando a coisa deve se acalmar. Botafogo nunca precisou tanto de alguns jogadores. Podemos confiar?