Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Botafogo planejava pelo menos as oitavas, mas assimila prejuízo: ‘Por essa eu não esperava’

27 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Cesinha em ABC-RN x Botafogo | Copa do Brasil 2021
Reprodução/SporTV

O Botafogo calcula um prejuízo de R$ 3 milhões com a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil. Isso porque a ideia do clube em seu planejamento para 2021 era pelo menos chegar até às oitavas de final do torneio nacional. Só com a queda na partida com o ABC o prejuízo foi de R$ 1,7 milhão.

O presidente Durcesio Mello conversou com o Blog do Mansell. Apagando incêndios desde que assumiu, tem evitado nas conversas com jornalistas reclamar da realidade que encontrou. Mas a primeira frase dele na conversa por telefone na manhã desta sexta-feira mostra a surpresa com a eliminação.

Por essa eu não esperava – disse Durcesio à coluna do FogãoNET.

O presidente alvinegro entretanto acredita que o impacto financeiro da eliminação, no universo de problemas, não vai comprometer as contas.

– São três milhões, é dinheiro. Mas dentro do que estamos lidando acredito que vamos conseguir resolver. Mas a gente no planejamento financeiro colocou pelo menos chegar às oitavas – disse ele.

É comum os clubes colocarem em seu orçamento anual um valor de premiação por metas conseguidas nos torneios. Daí Durcesio e sua equipe terem escolhido a fase oitavas de final para preencher este orçamento.

Durcesio, sobre clube virar empresa: ‘Não está parado’

Jorge Braga, novo CEO do Botafogo, tem três meses para mergulhar nos setores
(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O presidente do Botafogo falou também sobre a transformação do clube em empresa.

Não quero dar uma data para não cometer erros. Mas sigo confiante. Não está parado – disse ele.

Apesar da insistência do presidente em não dar um prazo, haja vista que foi muito criticado por isso na campanha, Durcesio admitiu que acredita que até o fim do ano o projeto deve acontecer. A atual gestão vem profissionalizando os setores do clube e inclusive contratou o CEO Jorge Braga. Este tem três meses para mergulhar em todos os setores e depois apresentar o plano para a diretoria. É normal que o torcedor tenha pressa. Mas não se resolve em seis meses anos de desorganização e abandono.

Notícias relacionadas
Comentários