O Botafogo tem uma boa força ofensiva. Tanto que Tiquinho Soares é o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Júnior Santos, Luís Henrique, Víctor Sá, Segovinha e outros deixam o time veloz e perigoso. Além disso Eduardo trabalha para municiar quem está na frente. Mas vamos falar de um jogador que vai começar a entrar no circuito nos próximos dias e pode tornar o ataque do Botafogo insuportável. Trata-se de Diego Hernández.
O uruguaio pode ser a cereja do bolo que falta a parte de frente do Botafogo. Nos bastidores do clube há inclusive quem defenda que ele possa ser a opção de criação para a vaga de Eduardo, quando o meia não puder ir a campo. A ausência dele normalmente tem complicado o Glorioso. Mas são jogadores de características diferentes.
MAIS! O líder Botafogo e o jogo feio dos rivais na mídia
O certo é que Diego Hernández tem grande capacidade de cair pelos dois lados do campo e ainda pode jogar como um falso 9. O fato de jogar sempre de forma vertical e não ter medo de partir para cima em qualquer lugar do campo é o que abre a possibilidade dele ser um jogador que vai aumentar a capacidade de criação do time.
MAIS! Clássico contra o Vasco dá recado importante ao Botafogo na janela
Diego Hernández não tem medo de chutar

Outro ponto que vejo que Diego Hernández, quando estiver adaptado ao time, vai ajudar muito é no chute de fora da área. Ele consegue colocar força e direção na mesma bola, algo para poucos. Principalmente no futebol brasileiro. Acho que o Botafogo ainda usa pouco isso.
MAIS! Jogo contra o Grêmio é mais do que um choque direto
Se nos últimos anos o Botafogo se acostumou a ver esse tipo de jogador como solução, hoje sabe que ele é mais um a somar em um grupo que está dando muito certo. E isso pode fazer muita diferença para o sucesso de Diego Hernández. Assim a torcida espera. E você, torcedor, acredita no potencial do uruguaio?