Botafogo tem mais cinco jogos para decidir seu 2025

Botafogo tem mais cinco jogos para decidir seu 2025
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem a partir do duelo contra o Flamengo, neste domingo, mais cinco jogos para definir seu 2025. O Glorioso batalhou nas últimas semanas para chegar vivo no Super Mundial de Clubes e na janela de reforços do meio do ano. Isso porque é neste período de mercado que historicamente John Textor tem melhor investido para o Glorioso e dessa vez não deve ser diferente.

Em primeiro lugar vale dizer que faltam seis jogos até chegar este período da janela e do Super Mundial. Mas podemos descartar o confronto com o Capital-DF, uma vez que a sorte botafoguense na Copa do Brasil está definida. No Brasileiro, além do clássico de domingo contra o Flamengo, terá o Santos fora de casa e Ceará e Mirassol no Estádio Nilton Santos. É necessário fazer pontos para chegar ao meio de junho ainda com chances de brigar pelo título.

MAIS! Renato Paiva vem superando piadas no Botafogo

Por fim o mais importante: ganhar da Universidad do Chile no Rio de Janeiro e selar a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Essa é a grande prioridade dos próximos dias, com respeito aos demais torneios.

MAIS! Botafogo e os reforços que fazem a diferença

Botafogo pode chegar muito forte em julho

John Textor gosta de investir na janela de meio de ano – Foto: Vitor Silva/Botafogo

MAIS! Rigor do STJD: Botafogo seria campeão por antecipação

Com isso dando certo, o Botafogo vai recomeçar o Campeonato Brasileiro, além de disputar as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, a partir de julho, com um elenco mais encorpado. Além dos reforços, alguns de excelente nível sendo cotados, terá recuperado alguns atletas lesionados, como Alexander Barboza e Bastos.

MAIS! Botafogo e a incoerência de alguns jogadores

Se conseguiu chegar até aqui com uma campanha boa nos torneios, mesmo enfrentando uma série de problemas, o Glorioso sabe que terá uma força muito grande para brigar por tudo em 2025. Assim a sua torcida espera.

Comentários