Botafogo tem poucas decisões tomadas para 2026. Nada é sobre o elenco

Botafogo tem poucas decisões tomadas para 2026. Nada é sobre o elenco
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo de fato iniciou seu planejamento para 2026. Isso é fato. As tentativas de se vazar informações estão bem complicadas, uma vez que John Textor está fazendo o impossível para que nada chegue aos jornalistas de forma antecipada. Mas nesta fase do projeto ainda tem poucas decisões tomadas sobre 2026. E elas não passam por nomes.

O que vem sendo discutido são algumas prioridades. É quase um mantra que o clube não pode mais repetir o erro de 2025, quando começou o ano em abril. Ainda mais com as mudanças no calendário do futebol no país. O Campeonato Brasileiro começa no fim de janeiro. Como já sabe que seu último jogo será na rodada final do Campeonato Brasileiro, no começo de dezembro, O Botafogo trata de discussões que giram em torno do período de férias.

MAIS! A melhor notícia para o Botafogo neste fim de ano

Botafogo não planeja elenco

Davide Ancelotti ainda não teve futuro definido no Botafogo

A pré-temporada e como será a rotina nos primeiros meses do ano também estão em pauta e não há nenhuma discussão sobre nomes de jogadores que vão ficar ou vão sair. Muito menos qualquer decisão sobre o futuro de Davide Ancelotti. Aliás, o italiano não passou ainda por uma avaliação rigorosa por parte de quem toma decisões.

MAIS! SAF do Botafogo vira obsessão de jornalistas

Sobre reforços, algumas discussões de fato começaram a acontecer. Mas de forma muito embrionária. Isso porque o investimento também vai depender de uma classificação para a Copa Libertadores.

Pre-temporada é assunto no Botafogo

Textor não quere repetir erros de 2025

Qualquer informação neste momento sobre dispensa de jogadores ou do próprio Davide Ancelotti não passam de especulação. O tema principal é a pré-temporada e o planejamento inicial de 2026.

MAIS! Botafogo desmoraliza fair play financeiro do Flamengo

Vale lembrar que o Botafogo negligenciou os primeiros meses do ano, praticamente abrindo mão da disputa da Supercopa do Brasil, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca. Algo que interferiu claramente no restante do ano.

Comentários