Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Bangu
BAN

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo vai pelo caminho mais prático. Isso explica Lazaroni

Blog do Mansell

Por: Blog do Mansell

- Atualizado em

Botafogo vai pelo caminho mais prático. Isso explica Lazaroni
Emanuelle Ribeiro/Globoesporte.com

O Botafogo fez a opção pelo caminho mais prático. Com a saída de Paulo Autuori, que teve a dignidade dele esperada, o clube resolveu efetivar Bruno Lazaroni. Infelizmente nem sempre o caminho mais prático é o caminho melhor. Mas será que existe uma preocupação no Botafogo atual de se fazer o melhor? Torço muito para que dê certo e que o Botafogo revele um bom treinador. Mas o momento pedia outra alternativa.

Bruno Lazaroni terá a primeira oportunidade de sua vida. Vai fazer de tudo para dar certo. Se preparou para isso. O x da questão é a impressão deixada de que a escolha dele passa muito mais pela opção por um nome que não vai criar problemas.

A diretoria vai alegar que não há dinheiro em caixa. Isso é real. Mas está faltando mais uma vez ousadia. A torcida empurrou o Botafogo para contratar Honda. Se dependesse da ousadia inicial dos dirigentes ele não viria. Ousadia porque o clube está perto de se tornar empresa e a permanência na Série A é a única condição para isso acontecer. Portanto, se não investir nisso não há sentido em mais nada.

Técnico de ponta mudaria a preparação física

Bruno Lazaroni será o técnico do Botafogo na estreia do Campeonato Carioca 2020
Bruno Lazaroni é o novo técnico do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Além disso parece que é mais prático escolher Lazaroni porque talvez um técnico mais experiente não vá aceitar uma preparação física que há meses faz o clube morrer no fim dos jogos. Um treinador de respaldo não vai tolerar a chegada de qualquer reforço. Um treinador de ponta vai expor os erros na formação do elenco, como foi liberar Luiz Fernando mesmo sabendo que Luis Henrique poderia sair.

Fica apenas a torcida que mesmo diante dessas dificuldades o elenco feche com Lazaroni. Que ele apresente um esquema mais consistente que não deixe o time perdendo o meio todos os jogos. Que ele possa dar a arrancada que Jair Ventura deu em 2016. O Botafogo merece!

Comentários