O Botafogo está no mercado em busca de reforços. Tem caminhado em várias direções. A possibilidade de envolver jogadores em trocas não é um problema. Muito pelo contrário. Mas precisa ser visto com bons olhos. Afinal de contas, a ideia é montar um grupo capaz de vencer as principais competições de 2026, como aconteceu em 2024.
Neste cenário, os principais jogadores do elenco só serão negociados no caso de grandes propostas e não em trocas. Neste cenário, por exemplo, uma saída do lateral-direito Vitinho para o São Paulo, assim como do volante Marlon Freitas, é impensável.
MAIS! Botafogo otimista em relação a Cuiabano
Marlon Freitas tem grande identificação com o Botafogo e não gostaria de sair para um rival brasileiro. Há interesse do Botafogo em sua permanência. Já Vitinho só sai em caso de uma grande proposta de fora. O jogador, inclusive, pensa de forma parecida, pois deseja dar sequência ao trabalho que vem realizando, já que sonha em disputar a Copa do Mundo.
MAIS! O que se esconde nos ataques do Flamengo ao Botafogo
Botafogo pode propor trocas

Alguns jogadores podem ser envolvidos em trocas, não apenas com o São Paulo. O modelo vai ser sugerido pelo próprio Botafogo. Mas o Glorioso não confirma os nomes colocados à disposição até mesmo para não desvalorizá-los.
MAIS! A má vontade da mídia com a SAF Botafogo
Outros clubes brasileiros estão interessados em jogadores alvinegros. Inclusive não seria surpresa troca com rivais do próprio Rio de Janeiro. Uma consulta foi feita envolvendo o atacante Matheus Martins, mas não avançou. Fato é que o mercado do Botafogo está agitado.