O Botafogo enfrenta o Bragantino neste sábado, no Estádio Nilton Santos. O jogo é a grande chance de Davide Ancelotti acertar o time do Botafogo para a sequência da temporada. O recesso que está por vir desobriga ele a preservar muitos nomes. Entretanto o mais importante é o italiano entender que o time precisa corrigir falhas. Assim vai deixar de dar explicações sem sentido a cada mal resultado.
Não dá mais para aceitar o espaçamento que estamos vendo em campo. Os setores ficam muito afastados. A defesa não consegue conversar com o meio que, por sua vez, apenas manda lembranças ao ataque. Tudo culpa da escolha de peças erradas. O Botafogo de 2024 não existe mais. Aquele time em que Luiz Henrique deitava e rolava pelas pontas e que tinha Júnior Santos como opção no banco não é real. Ou seja, é preciso se adaptar ao plantel.
MAIS! Jordan Barrera pode deixar Botafogo insuportável
Newton tem estilo de Gregore

O plantel do Botafogo hoje permite que o time consiga atacar e se defender com maioria. Basta entender a melhor forma de jogar. O forte do Glorioso hoje são seus volantes e seus meias. Mas um esquema errado e voltado para atacantes que não desequilibram em nada resolve. É preciso entender isso.
MAIS! Botafogo agita bilhões no mercado do Petróleo
Reforçar o meio é fundamental. Gostando ou não de Newton, hoje ele é o único volante do plantel que mais tem o estilo de Gregore. É titular quase que formando um trio de zaga com Alexander Barboza e Kaio Pantaleão. Fato que vai liberar Vitinho e Alex Telles para encostarem em Danilo, Marlon Freitas, Savarino e Álvaro Montoro. Com esse sexteto no meio fica difícil dominar o Glorioso, que terá maioria ao atacar e ao se defender.
Ancelotti pode corrigir outros erros

Na frente Chris Ramos teria que ser titular para dar mais movimentação ao time como vimos diante do Juventude. que teria Montoro e Savarino com liberdade para ocuparem qualquer lugar em campo. Diante do Bragantino a vaga ficaria com Arthur Cabral por questões clínicas.
MAIS! Por que a imprensa passou a questionar erros contra o Botafogo
Se entender que deve mudar esse esquema, Ancelotti vai corrigir outras duas falhas que são: o Botafogo hoje não pega rebotes e John não consegue sair rapidamente pois não tem ninguém se movimentando. Por fim vai facilitar a marcação pressão na saída de bola do rival. Iniciando este processo contra o Bragantino, ele poderá treiná-lo no recesso e chegar firme contra o Vasco. E você, torcedor, como montaria o Botafogo?









