A contratação de Camilo pelo Botafogo, caso se concretize, é uma boa para o clube carioca. O apoiador deixou General Severiano por ter tido problemas com Jair Ventura, dando sinais inclusive de imaturidade para alguém de sua idade. Camilo, porém, voltaria longe do status que deixou o clube. Afinal de contas, a passagem pelo Internacional está distante de ser considerada proveitosa.

Mas mesmo assim, quando esteve em campo pelo Colorado, Camilo nunca deixou de apresentar a sua facilidade com jogadas de bola parada e também não perdeu a inteligência para criar boas jogadas.

Uma análise do mercado mostra Camilo como boa opção

Se analisarmos a realidade de mercado do Botafogo, com as suas deficiências financeiras e a necessidade de encontrar bons nomes por preços baixos, Camilo, se não ganhar nada de anormal em termos de salário, pode colaborar bastante.

Antes da contratação, porém, é importante deixar claro para o jogador que ele é mais um no elenco. Que não chega com a obrigatoriedade de ser titular e que vai ter que lutar para reconquistar seu espaço no Alvinegro. Se estiver disposto a agir desta maneira, Camilo pode ser sim um bom reforço para o Botafogo, que necessita de qualidade em seu meio-de-campo e de talento na bola parada.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola me faz lembrar tempos de Emil no Botafogo
Botafogo não pode ceder Caio Alexandre de graça
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
O Botafogo e o que representou Jefferson
Botafogo prova que salário atrasado é o pior inimigo
Botafogo e o balanço do elenco de 2018
Categorias de base: o Botafogo tem o que aproveitar
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque
Novo modelo de gestão é para ontem
Botafogo precisa avançar muito em 2019: ano crucial
Botafogo e algumas negociações que não dão para entender