A CBF emitiu nota oficial explicando a decisão de tirar o público do jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, que interessa diretamente ao Botafogo. O jogo é pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro e a nota da entidade é uma piada pronta.
A CBF alega que tomou a decisão para garantir a isonomia e a igualdade de direitos. Mas como se teve maioria da torcida do Palmeiras no primeiro turno? Resposta não dada na nota.
MAIS! CBF ignora liderança do Botafogo
E se o jogo fosse em São Paulo?

Façamos um exercício de imaginação e vamos projetar se o jogo fosse em São Paulo neste momento. Vocês acham que a CBF teria peito de tirar a torcida do Allianz Parque? Nunca. Aí alegaria isonomia para defender o direito de o Palmeiras, postulante ao título, ter o apoio do seu torcrdor.
MAIS! Bicicleta do Botafogo derruba urubu invejoso
A CBF parece usar a isonomia sempre quando interessa. Ednaldo Rodrigues transmite a sensação de agir como um capacho de Leila Pereira. Ainda bem que a CBF não tem ingerência nenhuma na Conmebol por conta de sua gestão incompetente. Pois se tivesse talvez o Botafogo não tivesse comemorando a Libertadores. As decisões da entidade sempre fazem o pão botafoguense cair com a manteiga para baixo.