A CBF chutou o balde do bom senso ao remarcar o jogo do Botafogo com o Athletico para este domingo. Mais do que isso, se mostrou um leão com o Glorioso e um gatinho com rivais.
Quando o Flamengo se recusou a jogar com o Bragantino fora do Maracanã, a CBF deveria determinar um local e pronto. Mas fez 300 reuniões e atrasou o desdobramento da rodada, ferindo a regra do jogo. Ainda atrapalhou o Botafogo, pois dois concorrentes diretos terão um jogo a menos e quando atuarão já saberão o resultado botafoguense.
MAIS! Quem pode atrapalhar o Botafogo na luta pelo título?
Já com o Botafogo a decisão foi tomada rapidamente, prejudicando triplamente o clube. Além disso o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, ignorou em entrevista ao “SporTV” o fato de a entidade ter prejudicado o clube com a determinação de voltar o jogo sem torcida.
– O Botafogo pode se sentir prejudicado, porém estamos lidando com um fato extraordinário. Temos limitações em relação à segurança pública. Então, essa é a decisão que está sendo tomada para o “continuamento” (sic) da partida – disse ele.
Adiamento absurdo

Resumindo, ele sabe que a decisão prejudica o clube. Mas dane-se, é isso e pronto.
Para fechar, o adiamento do jogo com o Fortaleza é outro absurdo. Quem for maldoso vai até achar que a CBF viu no episódio uma bela oportunidade de dar graça ao campeonato. Mas eu não penso isso. Se pensasse não gostaria de ver a CONTINUIDADE dos fatos.