Rafael Carioca ou Oyama… a discussão sem sentido no Botafogo

94 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Rafael Carioca, no Tigres, do México
Reprodução/TV

Tenho visto nos debates esportivos e até mesmo internamente no clube a discussão em relação aos reforços. Isso faz parte em um cenário de especulações desde a chegada de John Textor. Mas tenho notado uma discussão sem muito sentido no Botafogo: Rafael Carioca ou Luís Oyama? Não entendo que a discussão tenha que ser por esse caminho.

Hoje o Botafogo precisa contratar para todas as posições. Isso para mim está mais claro do que água. Em alguns setores existe a necessidade de trazer até mais de um jogador, casos do meio e do ataque, por exemplo. Assim não se deve falar Rafael Carioca ou Oyama e sim Rafael Carioca e Oyama.

Além disso todos nós sabemos que em um cenário de janela de Brasileirão se abrem conversas com vários atletas para muitas vezes não correr o risco de ficar sem opções no mercado, cada vez mais disputado. Assim o Botafogo acerta ao abrir duas frentes de conversas para volantes, ou até mais.

Oyama tem potencial de crescimento e venda

Luís Oyama em Botafogo x Náutico | Série B do Brasileirão 2021
Luís Oyama quer voltar ao Botafogo

Analisando os dois, ambos têm vantagens. Rafael Carioca tem larga experiência, inclusive com disputa de torneios internacionais. Sabe como funcionam os grandes jogos. Oyama, por sua vez, tem qualidade para se tornar rapidamente um atleta fundamental e pode render muito lucro no futuro.

Luís Oyama conhece o Botafogo e quer voltar. Rafael Carioca é botafoguense e quer jogar no clube. Assim não é Rafael Carioca ou Oyama e sim Rafael Carioca e Oyama. O Botafogo de hoje já pensa grande.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas