Tiago Nunes vem sofrendo críticas no Botafogo. Mas todos que reclamam do comportamento do time e da falta de algumas definições também deixam claro que a demissão não é o melhor caminho. Entretanto acredito que o tom das críticas vai subir com o desempenho no clássico contra o Flamengo. Os dois times duelam nesta quarta-feira no Maracanã no primeiro grande teste do Glorioso no ano. O duelo será determinante para Tiago Nunes. Não que a diretoria pense na sua demissão. Mas em relação ao clima com a torcida e a imprensa.
Até aqui Tiago Nunes vem abusando do discurso de teste e conhecimento do elenco. Fala da necessidade de colocar os jogadores para rodarem e também da importância de saber com quem pode contar. Argumentos que não cabem em se tratando de um clássico, onde se espera que vamos conhecer o que Tiago Nunes pensa em termos de elenco.
MAIS! A Condição para Luiz Henrique brilhar no Botafogo
Tiago Nunes não assumiu o Botafogo em janeiro. Foi em novembro do ano passado. Dirigiu o time em cinco jogos no Brasileirão. Conviveu com o plantem por um mês. Lá conheceu a maior parte do que estão no plantel. O mínimo que se esperava é ter clareza no sistema de jogo. Isso não acontece.
MAIS! A chance final para um craque no Botafogo
Tiago Nunes e o desempenho do time

Pesa de forma favorável ao treinador algumas lesões, o fato de não ter ainda um lateral-direito de ofício e o início de temporada. Mas a expectativa era de algo melhor. Que seja então no clássico. E aqui não vai nada sobre resultado, mas sim sobre desempenho.
MAIS! Quem joga contra o Botafogo na janela de reforços
O tempo até a Libertadores é curto. Da primeira fase se passa com relativa tranquilidade. Mas o duelo provável com o Bragantino vai exigir organização tática. E temos visto um bando em campo. Portanto, é preciso agir rapidamente nos próximos dias se o time não responder, sob pena de jogar parte do ano fora. E ninguém quer isso.