O ano era 2020, mais precisamente julho. O Flamengo anunciava Domènec Torrent no meio da temporada para substitutir Jorge Jesus, que deu as costas para o clube da Gávea após renovar contrato, mostrando que não é só o Botafogo que perde treinador vitorioso. A recepção do “Discípulo de Pep Guardiola” foi comovente por parte da mídia.
Naquela ocasião vimos jornalistas e veículos comemorarem o salto de qualidade que o futebol brasileiro ia dar. O futebol brasileiro e o Urubu viveriam o seu Tiki-taka, encantando o mundo. Não deu sorte. Algumas goleadas depois, ele foi demitido. Mas tudo bem, como a coisa aconteceu no clube que pode errar para a mídia, o caso não foi tratado como a loucura de dirigentes excêntricos.
MAIS! Davide Ancelotti é solução ou problema?
Pois bem, julho de 2025. Cinco anos depois o excêntrico Jonh Textor, como parte da mídia cisma em chamar, quer apostar em Davide Ancelotti. O filho de Carlo Ancelotti, visto como solução para a Seleção Brasileira, não vem sendo tratado pela mídia como discípulo de seu pai. Vejam vocês…
MAIS! Botafogo não tem pressa para negociar John
Botafogo aposta no ‘estagiário’

Se Domènec era o discípulo de Guardiola que viria revolucionar o futebol brasileiro, Davide é o estagiário que o Botafogo contrata para escancarar a sua falta de planejamento. Como pode “um técnico sem experiência?”…
MAIS!A Matemática do Botafogo na janela de reforços
Se Davide Ancelotti vai dar certo no Botafogo não sabemos. Se o Botafogo vai errar com ele, também é cedo para falar. Não é meu nome preferido. Mas sua contratação é tão aposta como era Doménec. O discípulo de ontem é o estagiário de hoje para a mídia brasileira.