O delegado do jogo entre Botafogo e Flamengo carregou na súmula do clássico. Quem decidisse ler apenas o que ele escreveu nem entenderia o sangue no rosto de Alexander Barboza e muito menos acharia que os flamenguistas estavam envolvidos na confusão. Mais duas linhas era capaz de virar um confronto do Botafogo com os seguranças do Maracanã. Bruno Henrique, Gérson e outros eram pobres religosos tentando criar um ambiente de paz em meio a vândalos botafoguenses. Se não bastasse a arbitragem ruim, vem o delegado. Mas isso pode gerar punições terríveis ao Botafogo.
O Botafogo pode ser punido. Confesso que nem sei que tipo de punição se aplica. Não que não me interesse pelo Campeonato Carioca. Como deixar de lado competição tão importante para os rumos do futebol mundial. Apenas por descuido profissional. Mas vamos especular. Já pensou uma expulsão do Botafogo do torneio ou a sua proibição de jogar a próxima edição? Como aceitar ver o Glorioso sem o direito de frequentar gramados como o de Moça Bonita. Isso não. Não podemos aceitar!
MAIS! Botafogo escancara lado desprezível do futebol carioca
Além do citado acima, uma expulsão faria o Botafogo ter cerca de dois meses a mais de pré-temporada, se preparando para competições menos importantes, como Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copado Brasil. O Athletico Paranaense fazia isso antes. Em 2024 levou o Estadual a sério e foi premiado com o rebaixamento no Brasileirão. Por que será?
MAIS! Pesquisa do Fair Play financeiro mostra que Botafogo está certo
Barboza e Telles podem ser prejudicados

Agora se a punição for somente a alguns jogadores como Alex Telles e Alexander Barboza, por exemplo? Os dois serão obrigados a serem poupados para competições como Recopa Sul-Americana, Libertadores, torneios sem a mesma visibilidade do Estadual.
MAIS! Botafogo pode marcar golaço no mercado de reforços
Não foi nem falar da premiação que o Botafogo vai perder, pois não teria direito de lutar pelo título carioca. Cifras altíssimas, capazes de tornar a Copa do Brasil um torneio de esquina. Esse delgado não pode fazer isso com o clube. Não vou nem citar o nome dele, mas fica meu agradecimento. Perdão, meu repúdio com essa perseguição.