O noticiário tem dado conta de que o Botafogo quer Diego Cavalieri para suprir a ausência deixada por Jefferson. O ídolo se aposentou com Gatito Fernández como titular. Mas, alguns pontinhos perdidos no Campeonato Brasileiro mostraram que os garotos das categorias de base não estão prontos para assumirem a bronca. Tanto que Saulo foi emprestado para ganhar experiência no Vila Nova-GO. Medida acertada da diretoria.

A chegada de Diego Cavalieri, porém, divide opiniões. Realmente precisa ser muito bem planejada. O arqueiro está fora de evidência desde que deixou o Fluminense, quando já havia perdido a posição para Júlio César.

O fato de ter ficado na reserva do Fluminense não é o problema, já que viveu um grande período pelas Laranjeiras e ciclos chegam ao fim. O que não pode, porém, é o Botafogo pagar um salário, por exemplo, no nível de um Diego Cavalieri grande destaque do campeão brasileiro de 2012.

Diego Cavalieri não vai voltar como atração

Caso pretenda voltar ao mercado de grandes clubes brasileiros, Diego Cavalieri sabe que não será no melhor estilo. Ou seja, como ídolo. Será como uma composição de elenco que, com sua grande experiência, pode ajudar bastante.

Ciente de que não poderá receber como um goleiro de ponta e que chega na condição de primeiro reserva de Gatito, Diego Cavalieri pode colaborar e muito com o Botafogo, que tem uma das melhores equipes de preparação de goleiros do país. Mas se for para achar que deve ganhar muito, há outras opções no mercado. Que a diretoria tenha juízo!

LEIA TAMBÉM:
Botafogo não pode ceder Caio Alexandre de graça
Moreira Salles no Botafogo: clube já viveu épocas douradas
Quem deve ficar no Botafogo em 2019?
O Botafogo e o que representou Jefferson
Botafogo prova que salário atrasado é o pior inimigo
Botafogo e o balanço do elenco de 2018
Categorias de base: o Botafogo tem o que aproveitar
Irmãos Moreira Salles em General: Esse é o Botafogo que eu conheço
Botafogo precisa de um nome de peso para o ataque
Novo modelo de gestão é para ontem
Tréllez no Botafogo seria uma boa opção