Enderson terá contra Operário seu maior desafio até aqui no Botafogo

Chay em Botafogo x Ponte Preta | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/Premiere

O técnico Enderson Moreira vem de quatro vitórias consecutivas com o Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas ouso a dizer que seu maior desafio até aqui será contra o Operário nesta quinta-feira. Isso porque ele será obrigado a mexer em um setor fundamental por conta da ausência de Chay. A Chaydependência já existia com Marcelo Chamusca e foi reduzida com Enderson. Mas mesmo assim o jogador é a grande referência do time.

Enderson não teve Chay em sua estreia, contra o Confiança. Mas ali não tinha ainda o dedo do treinador. Ele foi apresentado na quarta e o time viajou para Sergipe, onde jogou no sábado. Mas após quatro jogos Enderson terá que descobrir no plantel a solução para isso.

Enderson tem opções e uma decisão a tomar

Enderson Moreira. vai ter que quebrar a cabeça (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Além disso o Operário é mais time que o Confiança. Embora não seja brilhante, o time paranaense é bem mais organizado. Vai criar mais dificuldades ao Botafogo, que vai precisar ter uma boa criatividade para construir as jogadas.

Alguns falam que Oyama seria a opção, com Pedro Castro sendo mais liberado. Outros apostam em Warley. Tem Felipe Ferreira. Mas este eu acredito que corre por fora devido ao pacote que ele entrega, que envolve o mal relacionamento com a torcida e as desconfianças sobre a sua qualidade. Independentemente de sua escolha, Enderson terá seu maior desafio pelo Botafogo.

Comentários