A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, vem deixando de lado o tom bélico ao falar do Botafogo e até mesmo de John Textor. Mais importante do que isso é o fato de a dirigente palmeirense ter decidido olhar com a seriedade para a discussão sobre fair play financeiro no Brasil. Algo muito importante. Logo ela deve ter percebido que o Botafogo não é rival do Palmeiras neste sentido. Muito pelo contrário, trata-se de um grande aliado.
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, por exemplo, só trata do assunto quando vê a oportunidade de cortar as asas botafoguenses. Primeiro flertou com fair play no modelo europeu. Vendo que neste caso o Glorioso nadaria de braçadas, decidiu manter o foco nos clubes que fazem parte de empresas que contam com mais de um time. Muito específico e conveniente não? E sobre cotas de TV não vai nada? Em 2019 funcionava?
MAIS! CBF pode ter que pagar dívida ao Botafogo
Simpática ao Corinthians, a mídia, inclusive aquele portal que representa a moral e os bons costumes no futebol, mas não gosta de falar de réu confesso no Senado Federal, não vê problemas no que vem sendo feito no Parque São Jorge. Viva contratar sem pagar e sem honrar com os seus compromissos. O negócio e movimentar.
MAIS! Leila dá lição em rival do Botafogo
Não se trata de Botafogo x Palmeiras

Textor, mesmo pagando tudo em dia e reduzindo as dívidas botafoguenses, é que é o problema. Leila percebeu que o tema precisa ser tratado com seriedade e não para atrapalhar o Botafogo. Além disso percebeu que o profissionalismo que Textor quer é o mesmo que ela planeja. Não era possível vê-la embarcando no discurso que sempre privilegiou financeiramente os filhos de uma emissora de TV que sonhava com a espanholização do futebol.
MAIS! Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus em 2025: discussão é maior!
Atuante nos bastidores do esporte, Thairo Arruda, CEO do Botafogo, tem tido papel importante nos relacionamentos com CBF e outros clubes. Textor tem ótimas entradas na Ferj. Aos poucos o Botafogo vem se protegendo e amadurecendo também politicamente.